João Pessoa
Feed de Notícias

Cabedelo vai receber transatlântico Orient Queen em dezembro

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 - 17:13 - Fotos:  Secom - PB

O transatlântico Orient Queen, da BCR Brazilians Cruises, vai atracar no Porto de Cabedelo no mês de dezembro de 2013 com turistas brasileiros. A informação é da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, que participou nesta quinta-feira (21) de uma reunião na sede da BCR Brazilians Cruises, em São Paulo, para integrar o porto paraibano aos roteiros de cruzeiros marítimos do país.

O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome, também participou da reunião e explicou que o porto paraibano vem recebendo investimentos para torná-lo apto a receber navios de cruzeiro. O executivo paraibano informou que outra iniciativa do governo estadual para atrair as companhias marítimas responsáveis pelos cruzeiros foi a de liberar a cobrança de taxas de atracação para transatlântico.

“Todos sabemos que a prospecção para estes investimentos é feita com até um ano de antecedência. Nós estamos concluindo a construção de um terminal de passageiros no porto, pois sabemos que esse turismo de lazer é estratégico para a geração de renda, emprego e divisas para a nossa economia. Estamos também resgatando projetos que estavam parados e que impediam a construção do terminal de passageiros, entre outros benefícios”, disse.

Visita técnica – A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informou que o diretor da BCR Brazilians Cruises, Milton Sanches, virá a Paraíba no próximo dia 27 de fevereiro (quarta-feira). Avelino adiantou que na oportunidade o executivo vai definir as datas para o atracamento do Orient Queen. “Acredito que o executivo da empresa vai querer conhecer as instalações do porto e o potencial turístico de João Pessoa, que é a cidade que sempre recepciona os turistas que realizam o cruzeiro”, comentou Ruth Avelino.

Além de Ruth Avelino e Wilbur Jácome, estiveram presentes à reunião o diretor da BCR, Milton Sanches; a secretária de Turismo de Cabedelo, Vera Simões; e representantes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).