Fale Conosco

25 de julho de 2012

Cabaceiras registra 14,1 graus, temperatura mais baixa na Paraíba



A temperatura mais baixa do ano na Paraíba foi registrada nesta quarta-feira (25) no município de Cabaceiras, informou o setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). Os termômetros marcaram 14,1ºC e a expectativa é de madrugadas ainda mais frias nos próximos 30 dias.

“Historicamente, agosto tem se mostrado com as menores temperaturas na Paraíba. Baseados nesta informação acreditamos que são boas as chances de o frio aumentar durante o próximo mês na cidade de Cabaceiras”, alertou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.

Ela lembra que além dos registros feitos pelos termômetros, há ainda a sensação térmica, influenciada por fatores como vento e umidade do ar. “A temperatura aparente pode baixar ainda mais em virtude de fatores climáticos que afetam a transferência de calor entre o corpo e o ar. O termômetro pode marcar 14ºC, mas a sensação ser de 12ºC”, exemplificou Marle Bandeira.

Nesta madrugada, as temperaturas estiveram baixas em boa parte do Estado: em Areia foi de 18,6ºC; Camaratuba, 20,8ºC; Campina Grande, 19,0ºC; Monteiro: 18,3ºC; Patos, 21,2ºC e Sousa 22,5ºC.

Previsão do tempo – O deslocamento de nuvens do oceano Atlântico em direção à costa paraibana deixa o tempo instável e favorável a chuvas esparsas ao longo do litoral durante esta quarta-feira. No decorrer do dia, o céu deverá variar de encoberto a parcialmente encoberto com chuvas intercaladas por períodos de melhoria nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral.

Nas demais áreas, a concentração de nebulosidade também aumenta, com o sol aparecendo entre nuvens. Diariamente, a Aesa divulga boletins com análise e previsão do tempo para toda a Paraíba no site www.aesa.pb.gov.br.