João Pessoa
Feed de Notícias

Caaporã ganhará moderna fábrica de premoldados que custará R$ 7 milhões

quarta-feira, 21 de outubro de 2009 - 09:20 - Fotos: 

O Grupo Rocha, proprietário da JAR-Indústria e Comércio de Premoldados Ltda., investirá R$ 7 milhões na construção de mais uma unidade especializada na fabricação de blocos, telhas, calhas e blocos intertravados, todos de concreto. A nova unidade ficará localizada no município de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba. Será uma das mais modernas do Brasil, pois a linha será toda automatizada, sendo importada dos EUA.

A informação foi dada pelo sócio do Grupo Renato Rocha, durante recente visita que o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Edivaldo Nóbrega, fez à sede da JAR, localizada no Bairro do Velame, em Campina Grande Nessa unidade já são produzidos 135.200 metros de blocos de vedação usados na construção de edifícios e 72.800 metros de blocos estruturais.

Segundo, Renato Rocha, a JAR também produz milhares de metros de blocos intertravados, usados para a construção de calçadas. Somente para João Pessoa já foram vendidos mais de 10 mil metros desses blocos, que foram usados em locais como o anel interno da Lagoa do Parque Sólon de Lucena.
 
Parceria – Depois de destacar que os recursos serão oriundos de empréstimo junto ao Banco do Nordeste e do Governo do Estado, Rocha garantiu que a JAR, de Campina Grande, se encontra em plena expansão, garantindo 40 empregos diretos e 120 indiretos. “Estamos com a segunda maior capacidade produtiva instalada do Nordeste e  instalaremos uma terceira máquina. Portanto, Campina pode se orgulhar de ter uma das mais modernas fábricas de premoldados do Nordeste”.

O empresário garantiu ser fundamental a parceria mantida com o Governo do Estado. “Sem essa parceria, sem essa vontade do Governo do Estado para o crescimento da nossa economia, não seria impossível conseguir estar aonde chegamos.  Acho que essa visão de crescimento, de valorização do empresário local é que está fazendo o Estado crescer cada vez mais. Acho que o Governo do Estado está de parabéns, na figura do seu governador e dos seus secretários, no incentivo que tem dado à indústria”. 

Edson Verber, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico