Fale Conosco

14 de dezembro de 2012

Brinquedoteca do Hospital de Trauma recebe doação de brinquedos



A Brinquedoteca do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena recebeu na tarde desta quinta-feira (13), a visita dos alunos do Instituto Menino Jesus Colégio e Curso. Os estudantes doaram brinquedos que conseguiram arrecadar em uma gincana realizada pela instituição de ensino.

Segundo a diretora do Instituto Menino Jesus, Rivanda Siqueira, foram os próprios alunos que escolheram o Trauma para fazerem as doações, devido a uma matéria  vinculada pela instituição sobre as atividades da Brinquedoteca. “Todos os anos realizamos uma gincana interna com os alunos, onde os mesmo arrecadam alimentos, material de higiene e brinquedos. Neste ano, foi unânime entre os alunos a doação dos brinquedos para brinquedoteca do Trauma, muitos descobriram as atividades que são desenvolvidas no local e se sensibilizaram” ressalta.

A psicóloga responsável pela brinquedoteca, Denise Medeiros, ressalta a importância da ação da escola, já que todos os brinquedos da Brinquedoteca são adquiridos por meio de doações. “A Brinquedoteca  é um espaço lúdico  que serve para retirar a criança do ambiente hospitalar, neste ambiente elas brincam e interagem. Por isso, agradecemos  o carinho  e a sensibilidade dos alunos do Instituto”, enfatiza.

Brinquedoteca – A brinquedoteca é dirigida pelo setor de psicologia do Hospital, que além de divertir as crianças criam um momento para tranquilizar o emocional dos pequenos, por meio de atividades lúdicas, conversas educacionais e brincadeiras infantis. No espaço também são desenvolvidas atividades com os acompanhantes dos pacientes. São realizadas oficinas de artesanato, onde as peças ajudam na decoração do próprio ambiente ou são utilizadas dentro das enfermarias. Por mês, são realizados em média 900 atendimentos com crianças na faixa etária de zero aos 14 anos.