João Pessoa
Feed de Notícias

Brinquedos arrecadados na 10ª Brincarte são entregues à Aspadef, em João Pessoa

quarta-feira, 18 de outubro de 2017 - 13:07 - Fotos:  Alberi Pontes

Os brinquedos arrecadados durante a 10ª Feira de Brinquedo Popular (Brincarte), realizada de 6 a 15 de outubro em João Pessoa, foram entregues nesta quarta-feira (18) à Associação Paraibana de Deficientes (Aspadef). Ao todo, tanto as doações oriundas da iniciativa do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP) quanto as doações de outros parceiros irão beneficiar cerca de 200 crianças.

A Aspadef, localizada no bairro Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa, atende a 30 pessoas por dia, com serviços na área de reabilitação. A festa em homenagem ao Dia das Crianças ocorre há dez anos, e tem como público-alvo crianças da Comunidade do Timbó, nos Bancários, em uma festa que a Associação promoverá nesta sexta-feira (20).

A gestora do PAP, Lu Maia, destacou que a ação desperta o sentimento de responsabilidade social entre os artesãos paraibanos. “O artesanato da Paraíba se consolida a cada evento realizado, inclusive com a Brincarte. Então, além da divulgação e das vendas, é preciso que os nossos artesãos despertem para a responsabilidade social, para o lado humano de todo esse processo”, ressaltou.

Para o presidente da Aspadef, Iber Câmara, a iniciativa do Programa do Artesanato da Paraíba em se somar a outros parceiros da entidade ocorre em um momento oportuno. “É uma parceria que recebemos de braços abertos, já que se somará aos nossos esforços de levar bem-estar e inclusão às pessoas que nós atendemos e também à comunidade”, afirmou.