Fale Conosco

13 de outubro de 2016

Brincadeiras e distribuição de presentes marcam Dia das Crianças no Complexo Arlinda Marques  



Brincadeiras e distribuição de presentes marcaram o Dia das Crianças no Complexo de Pediatria Arlinda Marques, em João Pessoa. O evento, realizado nessa quarta-feira (12), foi organizado pelo Grupo de Trabalho de Humanização, equipe de eventos e funcionários da unidade de saúde e contou com a participação da secretária de Estado Saúde, Roberta Abath, da direção do Hospital e dos grupos Reviver e Cidade Viva e Sorriso Aberto.

Ainda com parte das atividades, a odontóloga Maria Goretti Temóteo Delgado, coordenadora de Odontologia do Arlinda Marques, fez um trabalho lúdico de escovação e distribuição de escovas e pastas para todas as crianças. Para esta ação, a Secretaria de Estado de Saúde disponibilizou uma unidade móvel de saúde na qual foi realizado o trabalho na área de odontologia e que representa mais uma ação do Governo do Estado voltado para o Arlinda Marques.  Vale ressaltar que o Hospital Arlinda Marques foi pioneiro no Estado na implantação de mais um serviço destinado às crianças em atendimento na unidade de saúde. Trata-se do consultório móvel de odontopediatria, que está oferecendo vários serviços na área de saúde bucal.

O diretor geral do Hospital, Cláudio Teixeira Regis,  afirmou que  a comemoração do Dia das Crianças  no Hospital  sempre é muito festejada, por proporcionar alegria e resgatar sorrisos nas  crianças e, principalmente, porque elas se encontram  em momentos delicados de suas  vidas. “Acreditamos que esse contágio de alegria irá ajudar bastante na sua recuperação e aproveitamos para agradecer a todos os envolvidos no evento”, disse.

Na manhã desta quinta-feira  (13),  Ednalda Sônia dos Santos,   mãe de  Eduarda Grabriela dos Santos, que está interna na enfermaria D, leito 5,  procurou a Ouvidoria  para agradecer a administração  pela festa das crianças como também  pela  organização e limpeza   do hospital. “Fiquei muito feliz em ver um hospital tão organizado  e limpo e preocupado com a saúde dos  pacientes e do bem estar dos acompanhantes”, destacou a mulher.

A diretora técnica do Hospital, Fernanda Morais, disse que em datas comemorativas o Complexo realiza atividades lúdicas e recreativas com as crianças dentro da Política Nacional de Humanização. De acordo com ela, eventos como estes são importantes para a recuperação das crianças.  “O Grupo de Humanização segue o calendário de eventos para que nossas crianças possam comemorar todas as datas especiais do ano”, destacou  Fernanda Morais.

“Buscamos proporcionar um momento especial, uma alegria para essas crianças e suas famílias. Vemos nos olhos delas a alegria de estar participando. Muitas vezes, elas estão doentes, com soro, mas vêm participar da festa. E é notável o quanto esses momentos ajudam na recuperação das crianças. Essa e outras festas são uma excelente oportunidade também de aproximar os pais, as crianças, os funcionários e principalmente a direção, como uma forma de integração”, afirmou a diretora administrativa, Angélica Costa.