Fale Conosco

8 de setembro de 2009

Brejo das Freiras: estão prontos o paisagismo, calçamento, pintura e palhoças; falta concluir piso



As obras de reforma e a regulamentação fiscal do hotel turístico da Estância Termal de Brejo das Freiras, localizado no município de São João do Rio do Peixe, Sertão paraibano, estão em fase de conclusão, faltando apenas colocar porcelanato no piso em 20 apartamentos, segundo o vice-presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Alberto Carlos. 

O executivo explicou que as obras foram realizadas com recursos próprios da estatal do turismo da Paraíba e contaram com serviços de paisagismo, arborização, calçamento, cobertura das palhoças do balneário, pintura externa e interna, colocação de cerâmica e porcelanato no piso dos apartamentos (antes revestidos com carpetes), além de uma nova iluminação e bancos.

Estão previstas ainda melhorias na central telefônica (está sendo adquirida uma nova), Internet e criação de site do hotel. Foram providenciados também o fardamento dos funcionários e feita a análise das águas para a adequação dos poços à legislação vigente.
Além das às ações de recuperação das instalações físicas do hotel, está sendo adotado um plano de redução de gastos, como diárias e locação de veículos. Para tanto, o vice-presidente entregou um carro de propriedade da PBTur para ser utilizado nos serviços do hotel. “Com isso, estamos zerando os gastos com locação”, frisou.

Regularização – Ainda como parte do projeto de recuperação do hotel e cuidado com a aplicação dos recursos públicos, a PBTur regularizou a situação fiscal do hotel junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Receita Federal, Alvará de Funcionamento e o Registro na Embratur. “Para se ter uma idéia, o hotel funciona há mais de 20 anos e ainda não possuía alvará de funcionamento”, disse Alberto Carlos.

Essas ações, segundo ele, fazem parte do plano de fomento e desenvolvimento do turismo e valorização do patrimônio da empresa.  O executivo ratificou a importância do empreendimento para o desenvolvimento do turismo da cidade e em todo o Estado. “Esta seria apenas a entrega da primeira de uma série de outros projetos que estão sendo executadas por esta gestão”, observou.

A Estância é uma das maiores atrações turísticas do Estado, famosa por suas fontes a águas cristalinas e gastronomia regional. No Hotel de Brejo das Freiras é possível desfrutar de muita tranquilidade e qualidade de vida, pois dispõe de salão de eventos, playground, parque aquático e apartamentos confortáveis.

Ana Lustosa, da Assessoria de Imprensa da PBTur, com fotos de Ernane Gomes, da Secom