João Pessoa
Feed de Notícias

BPTran reúne mais de 500 motociclistas em evento educativo na Capital

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 - 10:07 - Fotos:  Secom-PB

Mais de 500 motociclistas participaram, na noite dessa quinta-feira (26), em João Pessoa, do evento educativo ‘rolezinho legal’, promovido pelo comando do Batalhão de Policiamento de Trânsito para mostrar a importância do cumprimento das regras de trânsito. A ação incluiu ainda a exibição de um filme, no Busto de Tamandaré, tratando sobre a questão da prevenção de acidentes.

“Era uma antiga reivindicação da sociedade civil organizada para que os órgãos de trânsito fizessem a união entre a fiscalização e a educação, trabalho que vem sendo feito agora pelo BPTran e o resultado não poderia ser outro, como aconteceu no carnaval, onde houve uma redução drástica do número de acidentes”, comentou Luiz Carlos, da Ong “Educar para o Trânsito, Educar para a vida”.

Além da ong, participaram do evento o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa, o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba, o Samu da capital, a Associação Paraibana dos Motociclistas, o Sest/Senat e também 40 motoclubes do Estado.

Para o comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito, tenente-coronel Almeida Martins, a integração nas ações educativas é a medida mais acertada para alcançar a paz no trânsito. “Porque une forças em um só objetivo: Preservar vidas no trânsito. Vamos ampliar ações como essas de passeios e exibição de filmes para Santa Rita, Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Sousa e Guarabira”, pontuou.

O reforço das ações educativa do BPTran começou durante o carnaval com o cine rodoviário estadual, instalado no posto da PB-008, que dá acesso ao Litoral Sul da Paraíba. Os motoristas e motociclistas que seguiam viagem foram convidados para assistir vídeos que conscientizavam sobre a importância do cumprimento das regras de segurança no trânsito. No período, houve uma redução de mais de 60% dos acidentes no Litoral do Estado.