Fale Conosco

21 de novembro de 2012

BPTran notifica 64 condutores e apreende 33 veículos durante blitz em Bayeux



O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran)  autuou 64 condutores  e apreendeu 33 veículos em Bayeux, nesta terça-feira (20). Os veículos apreendidos apresentavam irregularidades na documentação e foram removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na capital.

O BPTran vem realizando blitz nos municípios da Região Metropolitana de João Pessoa, quando diversos carros são abordados e os condutores (motoristas e motociclistas) recebem orientações sobre conscientização para o trânsito. Segundo o comandante do BPTran, tenente coronel Paulo Sérgio, as blitz  vem sendo feitas periodicamente, com grande número de condutores autuados e orientados sob o respeito às lei de trânsito. Ele revela que é elevado o número de motoristas que insistem em desrespeitar as normas de trânsito.

Somente no último feriadão da República, de quinta-feira (15) ao domingo (18), um total de 217 veículos foram apreendidos por apresentarem irregularidades, 255 condutores foram notificados por motivos diversos – sendo 56 deles por dirigir sob efeito de álcool.  As ações ainda resultaram na apreensão de 57 Carteiras de Habilitação e oito foram  pessoas presas.