João Pessoa
Feed de Notícias

BPTran apreende propaganda eleitoral em João Pessoa

domingo, 7 de outubro de 2012 - 18:01 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

Até às 16h deste domingo (7), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) contabilizava no Estado a apreensão de algumas toneladas de bandeiras, adesivos, santinhos de candidatos e outras peças de propaganda eleitoral.  Em uma operação no bairro de Mangabeira, o material apreendido encheu a carroceria da caminhoneta do BPTran e um veículo Sentra foi apreendido e rebocado por estar com a validade da documentação vencida.

Nestas abordagens em Mangabeira, o próprio comandante do BPTran, coronel Paulo Sérgio de Oliveira Bastos, coordenou a blitz. O oficial avaliou que de modo geral o pleito transcorreu dentro da normalidade, sendo esta eleição uma das mais tranquilas da Paraíba. “Nossa avaliação é de que os resultados do nosso trabalho são positivos. Cuidamos do trânsito, fiscalizamos a lei seca e vários condutores alcoolizados foram retirados de circulação”, disse.

Nas comemorações dos dois candidatos que irão disputar o segundo turno das eleições, esta noite, os policiais de trânsito também estarão atuando para garantir a segurança no tráfego.

O Batalhão de Polícia de Trânsito atua no Estado com o efetivo de 500 policiais utilizando dezenas de viaturas e motocicletas. O BPTran é sediado em João Pessoa, no bairro Tambiá, ao lado do Parque Arruda Câmara (Bica) e possui companhias em Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras, além de pelotões em Teixeira, Mamanguape e Catolé do Rocha, com atendimento nos 223 municípios paraibanos.