João Pessoa
Feed de Notícias

BPTran apreende mais de 5 mil motos irregulares e orienta condutores

terça-feira, 9 de abril de 2013 - 11:28 - Fotos:  Werneck Moreno

Somente nos três primeiros meses deste ano, as blitze do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) conseguiram apreender  5.233 motocicletas com irregularidades.  Entre as principais pendências aparecem dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, licenciamento atrasado ou ainda conduzir sem os documentos de porte obrigatório.

De acordo com o comandante do  BPTran, tenente coronel Paulo Sérgio, embora o número de apreensões seja alto, é possível observar que os condutores estão mais atentos sobre a importância de andar conforme a lei.      No primeiro trimestre do ano passado, o número de motocicletas apreendidas chegou a 5.860, 627, 11% a mais do que o registrado no mesmo período deste ano.

“Graças às campanhas educativas constantes, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran),  estamos atingindo os condutores, que têm procurado se regularizar. Isso é perceptível a cada operação de trânsito”, comentou o comandante Paulo Sérgio.

Ainda segundo ele, todos os veículos apreendidos nas fiscalizações são levados para as unidades do Detran distribuídas pelo Estado ou para as companhias  de trânsito mais próximas – no caso daquelas cidades sem sede do Detran. Dos locais, o veículos só podem ser retirados após sanada a pendência que causou o recolhimento. O prazo de permanência do bem é de até 90 dias e, após esse prazo, o veículo pode ir para leilão. A diária de permanência custa R$ 6,33, podendo ser cobrada por, no máximo, 30 dias.