João Pessoa
Feed de Notícias

Botafogo-PB e América-RN fazem jogo festivo no novo Almeidão

quinta-feira, 3 de julho de 2014 - 13:12 - Fotos:  Antonio David/Secom-PB

Está tudo pronto para o duelo entre o Botafogo da Paraíba, atual campeão brasileiro da Série D e bicampeão paraibano, e o América-RN. O jogo acontece às 21h desta quinta-feira (3) e marca a reinauguração do Estádio José Américo de Almeida Filho, O Almeidão, que recebeu a maior reforma de sua história. O estádio, construído pelo então governador Ernani Sátiro, foi inaugurado em 1975.

Festa do título – Para o técnico do time paraibano, Marcelo Vilar, além de ser um momento histórico, será uma grande oportunidade da torcida fazer parte da festa de comemoração do título de campeão paraibano, já que a conquista foi fora de casa. “Acredito que agora é o momento da torcida se reencontrar com o time depois da conquista do título que foi em Campina Grande. Além de ser um momento histórico pela reinauguração do Almeidão, é preciso que o torcedor marque presença para ver os bicampeões”, disse.

Visando marcar presença em grande número na partida, os torcedores planejam uma carreata que sairá da praia do Cabo Branco até o Almeidão. “A concentração será a partir das 18h30 no final da Avenida Beira Rio, no Cabo Branco e se estenderá até o jogo. Vai ser uma festa inesquecível porque comemoraremos o bicampeonato dentro de um palco esportivo reformado depois de muitos anos esquecido”, disse o integrante da Torcida Organizada Império Alvinegro, Marco Vilarim.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, destacou o momento que está vivendo o esporte paraibano com a execução de programas, projetos e as reformas estruturantes das praças esportivas. “É um momento ímpar, pois o esporte paraibano está com o Bolsa Atleta de volta, o Gol de Placa modernizado, além de vários estádios recebendo as maiores obras de sua história, bem como a Vila Olímpica Ronaldo Marinho”, frisou.

Tibério disse que o Governo do Estado se empenhou em fazer o Almeidão voltar a ser um cartão postal da Paraíba. “O Estádio Almeidão voltará a ser uma referência, pois depois de décadas sem receber melhoramentos e reformas na sua estrutura, agora chegou a hora. Em breve, será o Amigão, o Perpetão, o Marizão, o ginásio Ronaldão e ainda a Vila Olímpica Ronaldo Marinho”, concluiu.

A partir das 19h acontecerá a solenidade de entrega da obra e às 21h será o início da partida. Os ingressos continuam sendo vendidos nas lojas credenciadas pelo Botafogo, sendo uma no bairro da Torre e outra em Tambaú.