Fale Conosco

17 de maio de 2012

Borborema, Patos e São José de Piranhas recebem o Espep Itinerante



10.05.12 inscrições.espepO Espep Itinerante, projeto de interiorização da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), vai estar neste fim de semana nos municípios de Borborema, São José de Piranhas e Patos. No total, a escola vai promover 11 cursos de qualificação para os servidores públicos. Em Patos, será realizado o curso Cerimonial para o Serviço Público para os servidores estaduais, em parceria com a Fundação Ernani Satyro (Funes). As aulas vão acontecer amanhã (18), sábado (19), sexta (25) e sábado (26), na sede da Funes, localizada na Rua Miguel Satyro, 93.

Em Borborema, serão ministrados cinco cursos: Marketing Pessoal – Enfoque na Etiqueta no Trabalho, Introdução às Ferramentas da Qualidade 5S – Melhoria Contínua, Gestão e Conservação do Patrimônio Público, Acordo Ortográfico e Introdução em Libras. As aulas vão ser realizadas nos dias 19 e 26 de maio, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Rua Paulo dos Santos, s/n, Centro.

Já em São José de Piranhas, os cursos oferecidos são: Capacitação em Práticas Docentes – Ensino Fundamental e Médio, Introdução em Libras, Boas Práticas no Serviço da Alimentação Escolar, Relações Interpessoais no Trabalho e Programa de Enfrentamento às Drogas. As aulas vão ser ministradas na Escola Estadual de Ensino Médio Prefeito Joaquim Larceda Neto, sábado (19) e domingo (20).

O Espep Itinerante integra o plano de interiorização do Governo do Estado realizado em parceria com as prefeituras municipais. Desta forma, o governo, por meio da Espep, promove cursos em várias áreas nos próprios municípios, disponibilizando gratuitamente professores, material didático, coordenação pedagógica e coordenação técnica. Aos municípios, cabe oferecer hospedagem à equipe, alimentação e salas de aula equipadas.