João Pessoa
Feed de Notícias

Borborema, Patos e São José de Piranhas recebem o Espep Itinerante

quinta-feira, 17 de maio de 2012 - 11:32 - Fotos:  Secom-PB

O Espep Itinerante, projeto de interiorização da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), vai estar neste fim de semana nos municípios de Borborema, São José de Piranhas e Patos. No total, a escola vai promover 11 cursos de qualificação para os servidores públicos. Em Patos, será realizado o curso Cerimonial para o Serviço Público para os servidores estaduais, em parceria com a Fundação Ernani Satyro (Funes). As aulas vão acontecer amanhã (18), sábado (19), sexta (25) e sábado (26), na sede da Funes, localizada na Rua Miguel Satyro, 93.

Em Borborema, serão ministrados cinco cursos: Marketing Pessoal – Enfoque na Etiqueta no Trabalho, Introdução às Ferramentas da Qualidade 5S – Melhoria Contínua, Gestão e Conservação do Patrimônio Público, Acordo Ortográfico e Introdução em Libras. As aulas vão ser realizadas nos dias 19 e 26 de maio, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Rua Paulo dos Santos, s/n, Centro.

Já em São José de Piranhas, os cursos oferecidos são: Capacitação em Práticas Docentes – Ensino Fundamental e Médio, Introdução em Libras, Boas Práticas no Serviço da Alimentação Escolar, Relações Interpessoais no Trabalho e Programa de Enfrentamento às Drogas. As aulas vão ser ministradas na Escola Estadual de Ensino Médio Prefeito Joaquim Larceda Neto, sábado (19) e domingo (20).

O Espep Itinerante integra o plano de interiorização do Governo do Estado realizado em parceria com as prefeituras municipais. Desta forma, o governo, por meio da Espep, promove cursos em várias áreas nos próprios municípios, disponibilizando gratuitamente professores, material didático, coordenação pedagógica e coordenação técnica. Aos municípios, cabe oferecer hospedagem à equipe, alimentação e salas de aula equipadas.