Fale Conosco

23 de maio de 2013

Bombeiros visitam comunidades consideradas áreas de risco nesta sexta-feira



O Corpo de Bombeiros realiza, nesta sexta-feira (24), a Operação “Comunidade Protegida”, que consistirá na visita às áreas consideradas de risco em João Pessoa, Campina Grande e Guarabira. Na Capital, os bombeiros visitarão o bairro São José e a comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários.

Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, o objetivo da Operação é cadastrar moradores de áreas de risco. O trabalho será iniciado nas duas comunidades onde é registrado o maior número de casos durante o período chuvoso e utilizará 115 militares, entre oficiais e praças selecionados, que terão a missão de visitar as moradias, detectar o número de moradores por faixa etária, de pessoas com necessidades especiais, de idosos e crianças, bem como verificar as saídas de emergência em caso de inundações. Além dos militares também serão deslocadas viaturas de resgate.

O coronel Jair revelou ainda que o trabalho terá continuidade por meio do Projeto Bombeiro na Comunidade, que realizará o cadastramento e planejamento operacional em todas as comunidades consideradas de risco tanto na Capital como no interior do Estado.

Esse levantamento, conforme adiantou o coronel Jair, faz parte das diretrizes do governador Ricardo Coutinho para evitar tragédias nas áreas de risco, tanto em João Pessoa como em outros municípios do Estado. “Nossa pretensão é realizar essa operação nos municípios que apresentam a maior incidência de casos durante o período chuvoso”, afirmou o comandante geral.