Fale Conosco

15 de junho de 2011

Bombeiros vão utilizar mais de mil homens durante o período junino



O Corpo de Bombeiros da Paraíba deve utilizar um efetivo de aproximadamente mil homens durante o período junino. O anúncio foi feito pelo coronel Jair Carneiro de Barros, comandante da corporação. O plano de segurança já está em execução em Campina Grande, onde se realiza o ‘Maior São João do Mundo’.

De acordo com o plano, as cidades onde ocorre a maior concentração de pessoas, tais como Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Santa Luzia, Sousa, Catolé do Rocha, entre outras, vão contar com a participação de todo o efetivo dos batalhões das áreas. “Todo material será disponibilizado para o atendimento à população”, garantiu o coronel Jair.

Além do pessoal que estará nos locais dos eventos, a população tem à disposição o telefone 193 em casos de emergência.

O Corpo de Bombeiros alerta que a população, nesse período, deve redobrar os cuidados com os fogos de artifício, principalmente aqueles que serão utilizados por crianças. Panfletos que orientam a população no cuidado com a sua utilização serão distribuídos pelos bombeiros.

No local destinado a venda de fogos de artifício em João Pessoa, próximo ao estádio “Almeidão”, há 21 barracas. Lá o Corpo de Bombeiros está mantendo um ponto base nos finais de semana e a partir da segunda-feira (20) o plantão será diário.