Fale Conosco

21 de março de 2012

Bombeiros se unem e distribuem sopão em comunidade carente



Militares do Corpo de Bombeiros, em João Pessoa, resolveram se unir e se solidarizar com a comunidade Colibri, no bairro Marcos Moura, em Santa Rita. Semanalmente, eles ajudam  na compra de alimentos para o ‘sopão’ comunitário oferecido naquela localidade.

A ideia partiu dos cabos Marcone e J. César, que trabalham no Comando Geral. Sensibilizados com a situação de pessoas carentes da comunidade, eles apelaram aos oficiais e praças do Corpo de Bombeiros para conseguirem arrecadar valor suficiente para adquirir ingredientes para o Sopão.

O cabo J. César disse que a ideia de distribuir o sopão começou no ano passado, com a ajuda de comerciantes do bairro Marcos Moura e até de outras localidades de João Pessoa.

Cerca de 200 pessoas, na maioria crianças, são beneficiadas com o alimento. “Sentimos-nos gratificados com esse trabalho social e, principalmente, por ter a adesão de companheiros da corporação’, disse o cabo J. César.

O sopão é distribuído todos os sábados, a partir das 16h, na frente da residência do militar, que mora naquela comunidade.