Fale Conosco

26 de fevereiro de 2013

Bombeiros são habilitados para conduzir veículos de emergência



O 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, com sede em Guarabira, entregou, nesta terça-feira (26), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos concluintes do Curso de Condutores de Veículos de Emergências (CCVE), ministrado pelo Centro de Formação de Condutores de Veículos.

A solenidade aconteceu na Associação Comercial de Guarabira e contou com a participação dos 39 alunos formados, dentre bombeiros e policiais, sendo que 17 receberam a permissão ou primeira habilitação, 12 realizaram a adição de categoria e 10 a mudança de categoria.

O CFCV é uma autoescola do Detran-PB que funciona nas instalações do Corpo de Bombeiros Militar. A comandante do 3º BBM, major Jousilene de Sales Tavares, agradeceu aos alunos, instrutores e ao coordenador geral do CFCV e falou sobre as expectativas para as novas turmas. Ela citou a importância de mais esse trabalho em parceria com o 4º Batalhão da Polícia Militar e o CFCV.

O tenente coronel Júlio Neto Gomes de Figueiredo, coordenador do curso, destacou o trabalho que a major Jousilene vem desenvolvendo à frente do Batalhão e afirmou que a autoescola é uma extensão do Detran dentro do Corpo de Bombeiros e o empenho do aluno é de fundamental importância para a conclusão do curso.

Durante a solenidade, a major Jousilene ainda homenageou o tenente coronel Figueredo, o tenente Targino (3º BBM), o tenente Darci (4º BPM) e os instrutores dos cursos.