João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros salvam operário que ficou pendurado em prédio a 60 metros de altura

sexta-feira, 28 de setembro de 2012 - 17:10 - Fotos: 

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, na manhã desta sexta-feira (28), para resgatar um homem que estava pendurado apenas por uma corda em um prédio a cerca de 60 metros de altura. Ele foi identificado como Paulo Pereira de Alcântara, de 34 anos.

O major Nazareno de Oliveira, comandante do 1º Batalhão dos Bombeiros e que coordenou o resgate, inicialmente verificou a situação e determinou que um grupo de militares subisse no prédio e, por meio da técnica de rapel, iniciasse a ação para resgatar o operário. “Esse foi o melhor meio encontrado para salvar aquele homem”, disse o major.

Segundo consta do relatório do CIOP do Corpo de Bombeiros, por volta das 10h, um comunicado informava que um homem estava pendurado em um prédio na avenida João Câncio, bairro de Manaíra, em João Pessoa. Vinte e cinco homens em seis viaturas foram para o local.

O major Oliveira disse que, chegando ao local, verificou a situação e que a melhor maneira para regatar o operário era a utilização do rapel. Os bombeiros gastaram cerca de 40 minutos para armar o equipamento e descer com Paulo Pereira numa ‘cadeira’ amarrado a um militar bombeiro.

O operário informou que fazia a limpeza da parte externa do prédio no 20º andar e, segundo ele, uma forte ventania fez com que desequilibrasse e ficasse pendurado. Após ser resgatado e já no solo, ele agradeceu aos bombeiros e, elogiando o trabalho, disse que se não fosse eles não suportaria por muito tempo.

O prédio tem 25 andares e está em fase de acabamento.