João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros registram 182 atendimentos durante fim de semana do Maior São João do Mundo

segunda-feira, 22 de junho de 2015 - 11:02 - Fotos: 

O fim de semana que antecedeu o dia de São João, em Campina Grande, teve 182 atendimentos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.  Conforme o balanço da corporação, da sexta-feira (19) ao domingo (21), o trabalho de segurança no Maior São João do Mundo teve um foco preventivo, com a distribuição de 89 folders e 60 informações prestadas ao público. Também foram registrados 11 atendimentos de primeiros socorros, nove combates a incêndios e um salvamento – mas nenhuma das ocorrências foi de natureza grave.

Conforme a comandante do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (2º CRBM), tenente coronel Jousilene de Sales, os trabalhos preventivos seguirão até o fim dos festejos juninos, garantindo assim a segurança da população. Além do efetivo distribuído em locais estratégicos na cidade, o Corpo de Bombeiros também conta com um estande localizado no Parque do Povo, no qual a população pode obter informações acerca do trabalho da corporação, como também adquirir material educativo e informativo.

Também em Campina Grande, foram colocados à disposição 57 homens, que trabalham, diariamente, nos locais de festa. São dez viaturas posicionadas em pontos estratégicos do Parque do Povo e bairros próximos. Os Bombeiros realizam trabalho preventivo e ainda de orientação, como prevenção de incêndios e acidentes em estabelecimentos comerciais e de hospedagem; além de vistorias técnicas em extintores de incêndio e locais de venda de fogos de artifício.