Fale Conosco

9 de outubro de 2012

Bombeiros reforçam efetivo para o feriadão na orla marítima



O comando do Corpo de Bombeiros está montando um esquema especial para atender a toda orla marítima neste final de semana, que será marcado pelo feriadão, com início nesta sexta-feira (12) até a segunda-feira (15), quando se comemora o Dia dos Professores e o Dia dos Comerciários, cuja data comemorativa foi antecipada.

Para tanto, o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) contará com postos de observação e de salva-vidas da praia de Lucena até a Barra de Gramame. O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, informou que já determinou o reforço no efetivo do BBS para garantir a segurança dos banhistas.

O coronel Jair Carneiro orienta aos banhistas, principalmente as pessoas que vêm do interior do Estado para passar o final de semana na Capital, para evitar deixar crianças sozinhas e não entrar na água após ingerir bebida alcoólica. No último feriadão, que aconteceu de 7 a 9 de setembro, foram registrados afogamentos e, mesmo com a intervenção dos bombeiros, ocorreram dois óbitos.

Ele recomenda ainda que as pessoas que não conhecerem os mananciais e os “maceiós”, cujas águas são traiçoeiras, devem procurar o salva-vidas.

Pulseirinhas – O comandante do Batalhão de Busca e Salvamento, major Erik Oliveira, informou que serão distribuídas pulseirinhas de identificação para as crianças. O objetivo é evitar que elas se percam dos pais.

 

Esse procedimento vem acontecendo nos feriadões e também nas festividades onde acontece aglomeração de crianças. “É normal crianças perdidas procurarem os bombeiros de serviço nas praias”, justificou o major Erik.