João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros reforçam efetivo na orla marítima para feriadão da Páscoa

sexta-feira, 29 de março de 2013 - 11:29 - Fotos:  Secom-PB

O comando do Corpo de Bombeiros, através do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) montou um efetivo especial para atender a orla marítima paraibana, desta sexta-feira (29) até domingo (31), quando é comemorado o domingo de Páscoa.

De acordo com o comandante do Batalhão de Busca e Salvamento, Major Erik Oliveira, haverá postos de observação de salva-vidas da praia de Lucena até Barra de Gramame, no município do Conde, com um efetivo de 45 bombeiros, duas embarcações e quatro viaturas, entre elas jet ski e bote inflável.

Pulseirinhas – Além dos equipamentos de prevenção aquática, serão distribuídas pulseirinhas de identificação para evitar que as crianças se percam dos pais. O procedimento vem acontecendo nos feriadões e, também, nas festividades com grande aglomeração de crianças.

O comandante orienta aos banhistas que vão passar o final de semana na Capital para evitarem deixar crianças sozinhas. “Elas devem ser sempre supervisionadas por um adulto ou responsável. Os banhistas também devem evitar a combinação bebida alcoólica e banho de mar, pois o maior número de ocorrências por afogamento teve essa causa”, reforçou. Ele alertou ainda aos banhistas que gostam de nadar para que não avancem no mar.

Na próxima segunda-feira (1º) de abril, o Corpo de Bombeiros divulga o resultado da operação do feriadão de Páscoa e apresenta um comparativo em relação ao mesmo período do ano passado.