João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros recebem doações para a ‘SOS Pernambuco e Alagoas’

quarta-feira, 30 de junho de 2010 - 16:49 - Fotos: 
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba em parceria com a Casa Civil do Governo do Estado, Legião da Boa Vontade e Energisa, lançou nesta quarta-feira (30) a campanha de emergência ‘SOS Pernambuco e Alagoas’ em favor das famílias atingidas pelas chuvas naqueles Estados. O lema da iniciativa é ‘Seja solidário. Ajude a proteger nossa gente’.

As doações poderão ser levadas ao Quartel do Comando Geral, situado no KM 29 da BR-230; ao Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), no Bairro de Mangabeira; ao 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM), localizado no Centro, e à rede de lojas do ‘Supermercado Bemais’, todos em João Pessoa.

Os donativos também podem ser encaminhados aos batalhões do Corpo de Bombeiros situados nas cidades de Patos, Guarabira, Cajazeiras, Sousa e Campina Grande.

Os interessados poderão levar roupas, alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e de limpeza, como também água mineral. A primeira entrega do material arrecadado ocorrerá no sábado (3) e a segunda remessa de arrecadação na quarta-feira (7).

Na manhã desta quarta-feira, a dona de casa Maria da Consolação, residente no bairro Jardim Veneza, fez a doação de roupas e calçados de adultos e crianças. O material foi recebido pelo coronel Ricardo Rodrigues, comandante do Corpo de Bombeiros, e na ocasião a doadora disse que nada daquilo lhe fará falta ou à sua família, porque acredita que outras pessoas estão precisando muito mais.

O comandante agradeceu a iniciativa e disse que espera outras doações, para que o Corpo de Bombeiros possa enviar um grande número de donativos “aos irmãos de Pernambuco e Alagoas que perderam bens e imóveis em consequência das chuvas ocorridas em vários municípios”.

Cardoso Filho, da Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros