Fale Conosco

5 de fevereiro de 2018

Bombeiros realizam vistoria para garantir segurança no Carnaval de Sousa



O Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba (CBMPB), por meio do 6º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), realizou a vistoria final nas estruturas do evento “Baile Verde e Branco”, promovido pelo Riachão Campestre Clube da cidade. O 6º BBM é sediado no município de Sousa e responde ao 3º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM).

As vistorias foram realizadas pelo tenente Arthur Maia, pertencente ao quadro de vistoriantes da unidade, na tarde do último sábado (3). Na ação, foram observados palcos, camarotes, estrutura de som, foi verificada a presença de extintores de incêndio e outros itens, atentando e  recolhendo também as documentações dos profissionais responsáveis por tais estruturas.

“O objetivo principal desse tipo de ação é evitar irregularidades nos locais onde acontecem os festejos desta época, visando garantir a segurança dos foliões.”, destacou o tenente coronel Jean Benício, comandante do 6º BBM.

O evento “Baile Verde e Branco” ocorre na semana que antecede o Carnaval e é tradicional na região de Sousa, reunindo famílias e amigos de todo o alto sertão da Paraíba.