Fale Conosco

30 de maio de 2016

Bombeiros realizam treinamento e simulado com profissionais de saúde para São João de Campina Grande 



Os bombeiros militares pertencentes ao 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), sediado em Campina Grande, realizam, às 9h desta terça-feira (31), um treinamento sobre atendimento de acidentes envolvendo múltiplas vítimas. A instrução, que acontece na sede da unidade, envolverá profissionais da área de saúde que trabalharão no Maior São João do Mundo, que tem início na sexta-feira (3).

Conforme informações da seção de Relações Públicas do Comando Regional de Campina, no treinamento será ensinado o método de Simples Triagem e Rápido Tratamento (Start), utilizado em ocorrências em que há muitas vítimas. A técnica envolve a triagem, reconhecimento da situação e seleção das vítimas por prioridade de emergência em situação de acidente. A ideia é atender o maior número de vítimas no menor tempo possível.

“Além do Corpo de Bombeiros, diversos profissionais de outros órgãos estarão envolvidos no treinamento – entre eles socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e profissionais da saúde do município.  A atividade será encerrada com um simulado a ser realizado na pirâmide do Parque do Povo”, contou a comandante do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar, tenente coronel Jousilene de Sales.