João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros realizam simulação de incêndio em colégio da Capital

quarta-feira, 20 de junho de 2012 - 16:18 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

Alunos do Curso de Formação de Sargento do Corpo de Bombeiros realizaram, nesta quarta-feira (20), uma simulação de evacuação no caso de incêndio em colégio. Cerca de 180 estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Milton Campos, no Bairro Ernesto Geisel, na Capital, participaram da simulação.

A ação dos alunos militares aconteceu após palestras para a direção, professores e auxiliares de serviços gerais do educandário, quando foi montada a simulação de incêndio de grande proporção, evacuação de emergência e, ainda, socorro a estudantes “feridos”.

O incêndio aconteceu na parte da cantina e o primeiro atendimento foi feito pelo pessoal do próprio colégio, anteriormente treinado enquanto aguardava a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros. Foram utilizadas as viaturas de Auto Busca e Salvamento Leve (ABSL) e AR – Auto Resgate (ambulância). Houve combate a incêndio e resgate de uma criança, após ser imobilizada, em uma simulação de fratura da tíbia.

O coordenador da simulação, tenente Henrique, falou da importância dessas aulas práticas para os alunos de cursos do Corpo de Bombeiros e do conhecimento que os estudantes absorvem, passando a ser agentes multiplicadores.