João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros realizam Operação “Dê Carona à Segurança” em Campina Grande

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014 - 18:33 - Fotos: 

O 2º Batalhão de Bombeiro Militar, sediado em Campina Grande, realizará na manhã desta segunda-feira (17), a operação “Dê Carona à Segurança”, com o objetivo de conscientizar os motoristas acerca dos perigos da negligência em relação ao extintor automotivo. A ação acontecerá na rua Aprígio Veloso, nas proximidades da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A operação será às 9h e de cunho educativo, na qual o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba vai transmitir à população noções básicas de prevenção e combate a incêndio em automóveis utilizando o extintor automotivo, bem como acionando o Corpo de Bombeiros Militar através do número 193.

Bombeiros nas lojas – O Corpo de Bombeiros realizou, nesta sexta-feira (14), uma ação visando a segurança de estabelecimentos comerciais em Campina Grande. O objetivo principal foi verificar a existência de extintores, sua validade e ainda vistoriar o certificado emitido pela Corporação.

A comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Jousilene Tavares, esteve pessoalmente à frente da operação, denominada “Bombeiros nas Lojas”. A ação foi realizada nas ruas João Pessoa e Maciel Pinheiro e o objetivo é estender a operação para outros estabelecimentos de Campina Grande.

A tenente-coronel Jousilene Tavares informou que foi realizada pesquisa junto aos comerciantes sobre o interesse em participar de uma capacitação para o manuseio e uso de extintores.

A operação teve cunho educativo e informativo para os proprietários e comerciantes. “Realizaremos um levantamento estatístico após análise dos questionários e traçaremos um panorama das lojas para verificar a situação atual”, enfatizou a comandante do 2º BPM.