João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros realizam combate a incêndio em galpão no Bairro das Indústrias

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016 - 17:03 - Fotos: 

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) combateu um incêndio que ocorreu na manhã de quinta-feira (28), no galpão Amazonas, no Bairro das Indústrias, nesta Capital. O chamado chegou pelo 193, às 4h30, e às 4h40 a Auto Bomba Tanque (ABT) 21 já se encontrava no local, que estava fechado.

Ao chegar à localidade, os bombeiros verificaram que não havia vítimas, e prontamente agiram no combate, que durou ao total 2h30. Cerca de 40 militares estavam envolvidos na ocorrência, na qual se fez necessário o consumo de 150 mil litros de água até o fim da operação, que se deu por meio do rescaldo.

As guarnições de combate a incêndio, sob o comando do 2º tenente Henrique Oliveira, comandante de socorro do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1º BBM), conseguiram impedir que o fogo se alastrasse para outro galpão que possui duas caldeiras, localizado atrás da região atingida pelo fogo. Havia também um depósito situado à frente, que continha líquido inflamável, e também não foi alcançado. A perda foi total e o material destruído era composto em sua maioria por papelão, borracha e maquinários.

Na operação estiveram envolvidas dois Auto Tanques (AT), três ABTs, a Auto Plataforma Aérea e Auto Resgate. E ao final da ocorrência, o 1º tenente Rafael Andrade, perito da Diretoria de Atividades Técnicas, esteve no local para realizar a perícia e identificar quais as causas que deram origem ao evento.

“O incêndio foi considerado uma ocorrência de grande proporção, devido à área do galpão, como também uma caldeira anexo, mas que não foi atingida. Além do combate direto feito pelas guarnições com a ABT, utilizamos a APA para realizar um ataque por cima dos focos. Ressalto também a importância do trabalho de oxigenoterapia que realizado com os militares que adentraram ao local, para minimizar o desgaste dos envolvidos na ocorrência.”, relatou o major Charlton, que estava na função de superior de dia.