Fale Conosco

18 de dezembro de 2012

Bombeiros realizam ação preventiva com veículos que se destinam às praias



18.12.12 blitz preventiva bombeiros (1)Militares do Corpo de Bombeiros, pertencentes ao Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), estão realizando blitzen preventivas com ocupantes de veículos que se dirigem às praias da Capital, principalmente ônibus e vans. No último final de semana, a ação educativa, que faz parte da Operação Verão do BBS, aconteceu na Avenida Hilton Souto Maior, no Altiplano.

Durante a blitz, os ocupantes dos veículos recebem uma breve explanação sobre dicas de segurança para os banhistas, além de panfletos e pulseiras nas quais deve constar o nome de crianças, com o objetivo de facilitar a identificação dos responsáveis e a devolução no caso de se perderem nas praias.

Somente no último domingo (16), foram abordados 13 ônibus, sete vans e 23 veículos particulares, e distribuídos 234 panfletos e 289 pulseiras. Foram abordados passageiros de ônibus dos municípios de Riachinho, Pocinhos, Pedras de Fogo, Mari, Puxinanã, Lagoa de Roça, Pilar, Campina Grande, Macaparana (PE), São Vicente e também de João Pessoa.

O comandante do Batalhão de Busca e Salvamento, major Erik Oliveira, ressaltou os benefícios que podem advir dessa ação. “O objetivo principal é a redução do número das ocorrências de crianças perdidas e afogamentos, bem como a divulgação do nosso número de emergência, o 193”. Ele adiantou que a ação permanecerá durante todo o verão.