Fale Conosco

8 de fevereiro de 2018

Bombeiros realizam 97 atendimentos durante desfile do bloco ‘Muriçocas do Miramar’



O Corpo de Bombeiros Militares registrou 97 intervenções na noite dessa quarta-feira (7) e madrugada de quinta (8), durante o desfile do bloco ‘Muriçocas do Miramar’. Desse total, foram 24 atendimentos de primeiros socorros e 73 ações de prevenção que foram desempenhadas no local.

Conforme a comandante da operação, tenente coronel Katty Sabrina, as ações ocorreram normalmente e foram realizados poucos atendimentos. “O resultado positivo obtido durante o serviço pode ser justificado com as ações de prevenção e também com o quantitativo de militares empenhados na operação, que foram distribuídos estrategicamente ao longo de todo o corredor da folia.”, afirmou a tenente coronel. No total,

Para garantir a festa e a segurança dos foliões, o CBMPB empregou, além dos 88 militares da Corporação, 20 veículos nas diversas modalidades – combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento em locais de difícil acesso e uma embarcação para a prevenção aquática na orla. Todo o trabalho foi acompanhado de perto pelo comandante geral, coronel Jair Carneiro de Barros, que esteve presente no evento juntamente com o subcomandante geral, coronel Dênis Nery.

Vistorias Técnicas – Para garantir a segurança de músicos, cantores e outros artistas o CBMPB, por meio da Diretoria de Atividades Técnicas, realizou antecipadamente as vistorias nos trios elétricos e camarotes instalados ao longo da Avenida Epitácio Pessoa, totalizando 24 vistorias executadas. Conforme a comandante da operação, esse trabalho preventivo reduziu o risco de acidentes evitando, inclusive, uma possível superlotação nestes locais.