João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros programam operação “Fecha Quartel” em áreas de riscos

sexta-feira, 1 de abril de 2011 - 09:28 - Fotos: 

Uma operação batizada de ‘Fecha Quartel’ está sendo programada pelo comando do Corpo de Bombeiros para a primeira quinzena de abril. O objetivo é levar todas as ações da corporação para as áreas de riscos, localizadas na região metropolitana de João Pessoa e também em outros municípios do Estado. O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, disse que determinou a elaboração da operação e durante um dia todas as unidades ficarão apenas com o pessoal de plantão responsável pelas guardas.

O coronel Jair explicou que além da distribuição de panfletos com as comunidades, os moradores receberão orientações sobre os problemas causados pelas chuvas que provocam inundações. Uma reunião com os comandantes de batalhões e outras unidades será realizada para definir como será desenvolvida a operação.

Para ter conhecimento das áreas de risco, o comando do Corpo de Bombeiros solicitou o mapeamento feito pela Defesa Civil dos municípios. “Esse trabalho vai mobilizar todo o efetivo da corporação”, disse o comandante. No atendimento às comunidades serão utilizadas unidades de resgates, salva vidas, entre outros serviços.

O panfleto a ser distribuído nas comunidades consta de dicas de segurança antes e durante as chuvas. Além disso, os militares do Corpo de Bombeiros irão orientar a população sobre risco de inundações ou desabamentos. Os telefones úteis do Corpo de Bombeiros (193), Polícia Rodoviária (191), SAMU (192), Defesa Civil Estadual (199) e Defesa Civil Municipal de João Pessoa (0800.285.9020) também estão impressos no folheto.