João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros, PM e Polícia Civil farão segurança em evento infantil na praia do Cabo Branco

sexta-feira, 9 de outubro de 2009 - 14:10 - Fotos: 

O evento infantil "Universo Criança" promovido neste domingo (11) e segunda-feira (12), pelo Governo do Estado, na Praia do Cabo Branco, já está com o esquema de segurança garantido. O Corpo de Bombeiros, por exemplo, vai mobilizar 19 bombeiros militares exclusivamente para o evento, fora o reforço do serviço de atendimento nas praias já preparado para o feriadão.
 
Durante o evento "Universo Criança" será disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros um efetivo composto por guarnição ABT (Caminhão de Combate a Incêndio), composta por cinco bombeiros; guarnição de AR (Resgate), composta por dois bombeiros; guarnição da DAT (Diretoria de Atividades Técnicas), com dois bombeiros; guarnição de BBS (Batalhão de Busca e Salvamento); composta por quatro bombeiros.

O efetivo conta ainda com três oficiais e seus respectivos motoristas, sendo um oficial superior, um oficial coordenador de serviços e um oficial comandante de socorro. Além do Caminhão ABT, das viaturas de resgate e apoio logístico, vai ser disponibilizado um caiaque ou um bote.

Já a Polícia Militar vai utilizar uma equipe de Polícia Montada, Radio-Patrulhamento e Ciclo-Patrulha, enquanto a Polícia Civil, por determinação do secretário da Segurança e Defesa Social, Gustavo Gominho, vai reforçar o trabalho na 10ª DD, localizada em Tambaú, e disponibilizar uma delegacia móvel no local do evento "Universo Criança".

Alexandre Nunes, da Secom-PB