João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros passam por curso de busca e salvamento de vítimas

terça-feira, 15 de dezembro de 2015 - 15:52 - Fotos: 

Mais 13 militares do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foram recapacitados para a realização de busca e salvamento de vítimas em altura, terrestre e no meio aquático. Eles participaram de um treinamento com instruções teóricas e práticas. O 1º Estágio de Busca e Salvamento (EBSalv) teve participantes de diversas unidades da corporação em João Pessoa, Cabedelo,  Sousa, Catolé do Rocha e Pombal.

Conforme o coordenador do EBSalv, tenente Tavares, o  treinamento marca a expansão do projeto de capacitação desenvolvido pela corporação, promovendo a atualização contínua dos conhecimentos adquiridos durante a formação e a padronização dos procedimentos de atendimento ao cidadão. Na parte de salvamento em altura, foram ministradas instruções sobre técnicas de resgate de vítimas, incluindo de pessoas que tentam tirar a própria vida.

No salvamento terrestre foram vistos o salvamento veicular, salvamento em poço, corte de árvore, dentre outros conhecimentos técnicos necessários à atividade de bombeiro militar. Também foram dadas instruções sobre resgate de vítimas em enchentes e inundações, que integra a disciplina de salvamento aquático. O encerramento do estágio foi na sexta-feira (11), com a aula de resgate em caverna. O curso aconteceu nas instalações do Quartel do Comando Geral, na Capital, e também em locais externos.