Fale Conosco

20 de janeiro de 2013

Bombeiros participam de treino com moto aquática em barragem



treinamento de moto nautica (1)A presença de banhistas tanto nas praias paraibanas como em mananciais (barragens e açudes) tem levado bombeiros a intensificarem os treinamentos com motos aquáticas, equipamentos adquiridos pelo Governo do Estado. Na última sexta-feira (18), militares do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, sediado em Guarabira, estiveram na barragem de Araçagi, no Brejo paraibano, realizando treinamento com jet ski.

A nova embarcação foi enviada ao 3º BBM de Guarabira no final do ano passado, pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros. O equipamento foi utilizado nas praias do Litoral Norte nas festividades de final de ano, e foi essencial no salvamento de uma vítima de afogamento na praia da Baia da Traição.

O treinamento para condução de moto aquática foi realizado para os condutores de embarcações com o objetivo de capacitar os bombeiros para obter um maior desempenho no salvamento aquático dos banhistas das praias e mananciais que abrangem a área de atuação operacional do 3º BBM. Os instrutores repassaram conhecimentos sobre a mecânica do equipamento, embarque e desembarque da moto aquática, e como realizar o salvamento de vítimas utilizando a embarcação.treinamento de moto nautica (3)

A major Jousilene de Sales Tavares, comandante do 3º BBM, informou que o jet ski será utilizado durante toda a Operação Golfinho do Carnaval 2013 nas praias do Litoral Norte, principalmente Baia da Traição, onde é grande o fluxo de visitantes.