João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros participam de curso sobre Lei de Acesso a Informação e Transparência Fiscal

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 - 13:03 - Fotos: 

Com o objetivo de capacitar seu efetivo, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) iniciou esta semana o curso de Lei de Acesso a Informação e Transparência Fiscal, realizado por meio de parceira entre o Governo do Estado e o Instituto de Ensino e Pesquisa Ilha do Aprender. Ao todo, 15 militares, sendo 13 aspirantes a oficial, um tenente e um coronel, participam do treinamento, que tem o total de 30 horas aula, com término no mês de março.

A capacitação ocorre por meio da Ilha do Aprender, um ambiente virtual tridimensional e interativo, onde entidades e instituições podem promover cursos a distância em 3D. O militar é selecionado pelo representante do programa no CBMPB e avalia se há o perfil para o curso e se atua na área. O CBMPB objetiva qualificar seu efetivo, para com isso garantir uma boa gestão, geração e perpetuação de bons resultados, sendo necessários esforços no sentido de capacitação da média e alta gerência, bem como dos operadores dos principais processos administrativos.

De acordo com o coronel Júlio Figueiredo, chefe do Núcleo Seccional de Informática, haverá novas turmas a serem capacitadas. Os próximos cursos previstos para este primeiro semestre constam no boletim interno nº 0009 de 14 de janeiro de 2016.