João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros participam de curso de combate a incêndio em instalações portuárias

terça-feira, 18 de outubro de 2016 - 10:35 - Fotos:  Secom-PB

Uma turma de seis bombeiros integrantes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), iniciou, nessa segunda-feira (17), o Curso de Operações de Combate a Incêndios em Instalações Portuárias (COCIP). A qualificação acontece nas dependências da 1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (1ª CIBM), em Cabedelo, e nas empresas do entorno portuário da cidade.

O objetivo é capacitar o efetivo da unidade para o emprego de técnicas modernas de combate a incêndios em áreas de porto organizado. Segundo o comandante da 1ª CIBM, major Charlton Ribeiro, esse curso é essencial para os militares da unidade, já que ela atende uma região que possui empresas de grande porte que armazenam produtos com risco de incêndio, além de possuir um porto.

O curso ocorre durante o dia com carga horária total de 110 horas, entre aulas práticas e teóricas. O término está previsto para o dia 27 de outubro deste ano. Dos alunos, um é oficial e cinco praças – indicados pelo comando da unidade dentro dos critérios estabelecidos pela coordenação do curso e diretrizes normativas da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa do CBMPB.