João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros participam de ação social para crianças com câncer

terça-feira, 22 de novembro de 2016 - 16:16 - Fotos:  Secom PB

Integrantes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) participaram, na manhã desta terça-feira (22), de um dia de ação social com crianças pacientes do Hospital Napoleão Laureano, na Capital. Os pequenos, que recebem tratamento contra o câncer, brincaram e interagiram com os bombeiros durante toda a manhã, na brinquedoteca da unidade de saúde.

A ação faz parte do projeto ‘Policiais contra o câncer infantil’, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O programa tem o objetivo de arrecadar materiais que auxiliem no apoio ao tratamento das crianças, além de brinquedos, livros, entre outras atividades. No Laureano, o trabalho teve início dia 21 e segue até esta quarta-feira (23). A participação dos bombeiros envolveu interação e brincadeiras com as crianças.

“Ter participado desse momento foi muito gratificante, sobretudo por ver a alegria no rosto daquelas crianças que, mesmo tão pequenininhas, estão passando por um problema sério. Muitas vêm do Sertão, têm que viajar para passar pela quimio ou radioterapia e mesmo com tudo isso elas têm o sorriso no rosto”, comentou a tenente Isabel Reis, da seção de Relações Públicas do CBMPB.

Ela acrescentou, ainda, que a oportunidade de ajudar as crianças foi na verdade um momento de troca e de aprendizado. “Temos como lição ser sempre gratos por nossa vida e por nossa saúde. Essas crianças são fortes, guerreiras e têm esperança. Isso mudou o meu dia, pois acordei vendo o mundo de uma forma e agora estou vendo de outra”, completou.