Fale Conosco

20 de fevereiro de 2014

Bombeiros orientam motoristas sobre procedimentos nos casos de incêndio



Uma equipe do Corpo de Bombeiros volta às ruas nesta sexta-feira (21) para dar continuidade à operação “Dê Carona à Segurança”, com o objetivo de orientar motoristas sobre procedimentos na utilização do extintor de incêndio em veículos. A blitz acontecerá a partir das 9h, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, em frente à Academia Prodígio.

Na abordagem, os motoristas recebem orientação sobre o uso correto de extintores automotivos e o seu manuseio em caso de ocorrências de incêndio veicular. Também são observados o prazo de validade e pressão hidrostática e distribuídos panfletos.

A iniciativa do Corpo de Bombeiros está sendo motivada pelo aumento significativo da frota de veículos na Paraíba. Levantamento realizado pela Diretoria de Atividades Técnicas constatou aumento de 140% nos índices de ocorrências de incêndio em veículos no comparativo dos meses de janeiro de 2013 e janeiro de 2014.

Após esse levantamento, o Comando do Corpo de Bombeiros, por meio da Diretoria de Atividades Técnicas – DAT, iniciou a campanha de conscientização da população quanto à importância de extintores em perfeitas condições de uso.

Estão previstas mais duas blitzes: uma na segunda-feira (24), na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra); e outra na quarta-feira (26), na Avenida Hilton Souto Maior.