João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros não registram ocorrências graves no feriado da Semana Santa

segunda-feira, 1 de abril de 2013 - 11:25 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

As ações preventivas do Corpo de Bombeiros, através do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), resultaram em um plantão normal no litoral paraibano com registro de apenas 10 resgates aquáticos, duas ocorrências de atendimento pré-hospitalar e o caso de um idoso que se encontrava perdido. Com efetivo especial, o Batalhão de Busca e Salvamento atuou na orla marítima paraibana, da sexta-feira (29) até o domingo de Páscoa (31).

O comandante do Batalhão de Busca e Salvamento, major Erik Oliveira, avalia que os banhistas assimilaram bem as orientações repassadas pelos bombeiros militares no sentido de evitar excessos. “Conseguimos manter praticamente o mesmo número de atendimentos realizados no feriado da Semana Santa de 2012. “São números para comemorar porque não houve nenhum óbito por afogamento”.

Entre a sexta-feira Santa e o domingo de Páscoa, os bombeiros realizaram 413 ações preventivas que incluem informações, advertências e distribuição de pulseiras com crianças.  “Queremos ressaltar que continuaremos seguindo as diretrizes do Comando que é enfatizar cada vez mais as ações preventivas”, acrescentou o Major Erik Oliveira.

Um efetivo de 45 bombeiros militares atuou nos postos de observação de salva-vidas da praia de Lucena até Barra de Gramame, no município do Conde. As equipes utilizaram duas embarcações e quatro viaturas, incluindo jet ski e bote inflável.