Fale Conosco

13 de maio de 2009

Bombeiros na Escola encerra aulas em duas escolas de CG



O Projeto Bombeiros na Escola edição 2009, desenvolvido pelo 2º Batalhão de Bombeiro Militar de Campina Grande, encerrou as suas atividades nas primeiras duas escolas da rede estadual de ensino daquela cidade: a Poetisa Vicentina Vital do Rego, situada no bairro do Jeremias, e a Solon de Lucena, no Centro.
 
Coordenado pelo subcomandante da corporação, capitão Lucas Medeiros, o projeto é desenvolvido nas escolas estaduais para os alunos do 9º ano e durante as aulas são ministradas quatro disciplinas: Combate a Incêndio, Atendimento de Primeiros Socorros, Acidentes Domésticos e Salvamento.
 
Na terça-feira (12), os instrutores capitão Lucas e sargento Wescley ministram a disciplina Salvamento, para os alunos do 9º ano da Escola Estadual Solon de Lucena. Os estudantes aprenderam que as atividades dos bombeiros não se restringem apenas ao combate a incêndios, eles também realizam salvamentos de três tipos: terrestre, aquático e altura.
 
Os instrutores apresentaram todos os equipamentos específicos para cada tipo de salvamento. O terrestre vai desde a captura de um animal até o resgate de uma pessoa soterrada; o aquático é desenvolvido em açudes, rios, mares e piscinas; o de altura é feito através de rapel. Os alunos aprenderam a fazer nós tipo corte simples, o oito e o fiel.