João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros militares realizam primeira formatura geral de 2016

sábado, 30 de janeiro de 2016 - 11:32 - Fotos: 

Os bombeiros militares dos batalhões situados na Região Metropolitana de João Pessoa participaram, na manhã desta sexta-feira (29), da primeira formatura geral do ano de 2016, no pátio do Quartel do Comando Geral, em Marés. O encontro tem o objetivo de informar a tropa sobre assuntos administrativos de importância para a corporação.

Na ocasião, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), coronel Jair Carneiro de Barros, falou sobre o planejamento estratégico em andamento na corporação, e ressaltou a importância de todos no seu desenvolvimento. Em suas palavras, ele parabenizou os aprovados nas etapas seletivas para os Cursos de Formação de Cabo, Sargento e de Habilitação de Oficiais.

O comandante geral anunciou ainda a participação do efetivo no emprego das prévias carnavalescas e no período de Carnaval. Ao total, 321 militares serão empregados nas áreas de atuação de resgate, busca e salvamento e combate a incêndio.

Durante a formatura, ele ainda salientou a importância da operação contra o mosquito Aedes aegypti, e sendo definida como dia D a quarta-feira, para que em todas as unidades sejam feitas semanalmente faxinas com o intuito de recolher material que possa acumular água parada e servir de criadouro para o mosquito. As ações contra a dengue, chikungunya e zika continuam em todo o Estado, e como ações paralelas serão realizadas as faxinas.

Ao final da formatura, a tropa realizou o desfile em continência ao coronel Jair, comandante geral do CBMPB.