João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros inspecionam barracas de fogos e encontram irregularidades

segunda-feira, 6 de junho de 2011 - 15:34 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

Bombeiros encontram irregularidades em barracas. Foto: Walter Rafael/Secom-PB

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, composta por um capitão e quatro tenentes, esteve na manhã desta segunda-feira (6) vistoriando as barracas que comercializam fogos de artifício nas imediações do estádio Almeidão, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Foram encontradas algumas irregularidades, entre elas, armazenagem do produto fora da barraca e problemas na instalação elétrica. Algumas barracas estavam com proteção de plástico.

O capitão Marcone Osório da Paz, que coordenou a vistoria, disse que nesta terça-feira (7) a equipe voltará ao local para saber se os problemas encontrados foram sanados. “Vamos emitir um relatório que será entregue ao Ministério Público na próxima quarta-feira e depois entregaremos os certificados”, lembrou.

Os oficiais do Corpo de Bombeiros visitaram as barracas existentes no terreno em frente ao estádio Almeidão, conversaram com os comerciantes e orientaram sobre os perigos de armazenarem fogos de artifício. Foi feita a medição de uma barraca para outra não sendo constatada irregularidades.

Cada barraca pode apenas armazenar 100 quilos de fogos de artifício, manter uma distância de oito metros entre elas, 15 metros da via pública e 100 metros do local de concentração de público, além de uma altura máxima de 3,5 metros.

Durante a semana de São João o Corpo de Bombeiros vai instalar um ponto base no local onde estão instaladas as 21 barracas, que contará com pessoal especializado, viaturas e equipamentos de combate a incêndio. É proibida a venda de fogos de artifício a crianças desacompanhadas.

O terreno em frente ao estádio Almeidão é o único local liberado para a venda dos produtos em João Pessoa. “Fora daqui é clandestino”, disse o capitão Marcone, ao lembrar que qualquer denúncia pode ser feita através dos telefones 193 ou 3218.5733.