João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros iniciam programa com palestras em condomínios

sexta-feira, 30 de abril de 2010 - 15:05 - Fotos: 

O Corpo de Bombeiros inicia a partir das 9h deste sábado (1° de maio) o programa ‘Bombeiros nos Condomínios’. O primeiro prédio a receber a visita dos militares será o Condomínio Residencial Recanto das Artes, localizado na Rua Paulo Franca, 101, lateral do ‘Gugu Lanches’, na Avenida Ruy Carneiro, Bairro do Miramar, com o objetivo de levar ações preventivas de acidentes domésticos e incêndios a moradores de edifícios da Grande João Pessoa e Campina Grande.

O programa foi assinado pelo governador José Maranhão na segunda-feira (26) no quartel do Corpo de Bombeiros, Bairro de Marés, na Capital, e será executado aos sábados até dezembro deste ano. O lançamento contou com a presença do comandante da corporação, coronel Ricardo Rodrigues, e várias autoridades civis e militares.

Segundo o coronel Rodrigues, o objetivo do programa é levar conhecimento sobre como se prevenir de acidentes no lar, combate a princípio de incêndio e o atendimento de primeiros socorros. “Pretendemos levar o programa para todas as regiões do Estado”, enfatizou o comandante do CB.

Ele disse ainda que o Corpo de Bombeiros realizará palestras nos condomínios, “com a finalidade de criar um elo entre a sociedade civil e a corporação militar no tocante à prevenção, buscando minimizar os riscos e as vulnerabilidades”.

As visitas com a realização de palestras proferidas por oficiais e aspirantes do Corpo de Bombeiros ocorrerão sempre aos sábados, com a utilização de folders e materiais demonstrativos sobre assuntos de cunho educativo e preventivo aos moradores e funcionários de condomínios.

Cardoso Filho, da Secom-PB