João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros homenageiam ex-comandantes e inauguram Salão Nobre

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 - 19:28 - Fotos:  Antonio David/Secom-PB

Foto: Antonio David/Secom-PB

O comando do Corpo de Bombeiros da Paraíba prestou homenagem, nesta sexta-feira (2), a ex-comandantes da Corporação, concedendo a medalha “Tenente José Lopes Pessoa de Macedo”. Os homenageados foram os coronéis Nivaldo Correia de Oliveira, Sílvio Lins de Albuquerque, Claudimar Antônio do Nascimento e Pedro Luis do Nascimento. In memoriam, foram lembrados os coronéis Geraldo Cabral de Vasconcelos e William da Costa Menezes, representados, respectivamente, por Tereza Vasconcelos e Gorete Menezes.

A solenidade foi iniciada com o cântico do Hino Nacional, seguido da Canção do Soldado do Fogo, da entrega das medalhas e depois do desfile da tropa. Antes, o tenente coronel Walber Rufino fez a leitura da mensagem do comandante geral da Corporação, coronel Jair Carneiro de Barros, na qual enfatizou a importância de enaltecer o exemplo de vida daqueles comandantes para os bombeiros jovens, por meio de sua experiência, motivação e comprometimento com a profissão.

Após o desfile da tropa, aconteceu a inauguração do Salão Nobre do Corpo de Bombeiros, que leva o nome do “Coronel William da Costa Menezes”. A placa foi descerrada pelo coronel Jair e a viúva Gorete Menezes que, emocionada, agradeceu o reconhecimento.

O Salão Nobre está localizado ao lado do gabinete do Comando Geral do Corpo de Bombeiros. Nele, estão expostas fotografias históricas, fotos dos comandantes e da Corporação. “Estamos dando um passo na memória do Corpo de Bombeiros”, disse o coronel Jair. Todo o acervo foi doado pelo tenente coronel Walber Rufino.