João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros garantem a segurança dos pequenos foliões durante as ‘Muriçoquinhas’

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018 - 10:26 - Fotos:  Secom-PB

Nesta segunda-feira (05), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) reforçou o esquema de segurança dos foliões que brincaram nas festas das prévias carnavalescas na Capital. Durante os festejos foram registradas 14 ocorrências, sendo destas, 08 ações de atendimento pré-hospitalar (APH) e 02 crianças perdidas.

Foram realizadas ainda 210 ações preventivas, com 15 informações prestadas ao público, 02 atividades sócias educativas e 193 pulseiras de identificação distribuídas aos pequenos foliões.

O evento que aconteceu no corredor da folia teve início às 17h, tendo sua concentração na altura do antigo posto 99, na Epitácio Pessoa, e o término no Busto de Tamandaré, onde se encontrou com o “bloco da Melhor Idade”.

O esquema de segurança da festa, que estava sob o comando da major Shirley Santana, contou com um total de 40 militares apoiados por 07 viaturas das diversas modalidades, incluindo uma embarcação para atender emergências aquáticas. Ainda foram ativados três postos de bombeiros que foram distribuídos estrategicamente ao longo da Avenida Epitácio Pessoa e atuaram de forma a garantir a tranquilidade da festa dos pequenos foliões.

Segundo a comandante da operação, o serviço ocorreu sem complicações. “Realizamos o atendimento a uma criança que se machucou e em seguida foi ao Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity (Trauminha). Também atendemos casos onde os pequenos se cortaram devido aos cacos de vidro que se encontravam na via. As demais situações foram mais simples.”, relatou a major.