João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros garantem a segurança de foliões durante o bloco Muriçoquinhas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016 - 09:22 - Fotos:  Secom-PB

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) atuou em mais uma noite de festa das prévias carnavalescas de João Pessoa nesta segunda-feira (1º). Durante o desfile do bloco Muriçoquinhas, que aconteceu no corredor da folia, na Capital, foram registradas apenas duas ocorrências. Uma foi o atendimento pré-hospitalar de um cidadão que apresentava pressão alta e a outra foi de uma criança com convulsão.

A festa começou por volta das 17h. A concentração do bloco foi no posto 99, na Epitácio Pessoa, e o término foi no Busto de Tamandaré – onde houve o encontro com o bloco da Melhor Idade.

Segundo o comandante da operação, capitão Osvaldo Pontes, o serviço ocorreu sem complicações. “Atuamos rapidamente nos dois atendimentos que prestamos e todo o evento desenvolveu-se sem complicações, dentro do esperado”, relatou o capitão.

Esquema de Segurança – Sob o comando do capitão Osvaldo Pontes, 29 militares distribuídos nos quatro postos posicionados estrategicamente ao longo da Avenida Epitácio Pessoa atuaram nas diversas áreas, para garantir tranquilidade à festa dos pequenos foliões.  Ainda foram disponibilizados oito veículos para dar suporte à operação e uma embarcação posicionada no busto para atender emergências aquáticas.

O Posto de Comando já instalado na Avenida Epitácio Pessoa, em frente ao Pão do Açúcar, também ficou ativo durante a passagem do bloco, além de três postos fixos para acolhimento de feridos, que funcionaram próximo ao Posto 99, outro na altura do Mc Donalds e o terceiro na altura do posto Ello.