João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros fiscalizam estacionamento de veículos próximo a hidrantes

sexta-feira, 12 de abril de 2013 - 17:38 - Fotos: 

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba firmou parceria com a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) da Capital para fiscalizar e ao mesmo tempo evitar que veículos estacionem próximos a locais onde estão instalados hidrantes, o que considerado infração. A identificação dos locais já foi providenciada com uma sinalização com tinta luminosa. Na próxima semana, os agentes de trânsito e militares da corporação vão iniciar uma campanha para fazer cumprir o artigo 181 do Código Brasileiro de Trânsito.

A parceria foi acertada durante encontro entre o tenente coronel Souza Nóbrega, major Rosinaldo José da Silva, respectivamente diretor de Atividades Técnicas e chefe da Seção de Hidrantes do Corpo de Bombeiros, com o diretor de Operações da Semob, Cristiano Queiroz da Nóbrega.

Durante o encontro, o major Rosinaldo Silva mostrou que a maioria dos motoristas dos veículos na Capital estaciona na frente dos hidrantes urbanos por meio de fotos com a localização dos equipamentos e veículos particulares.  No levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros foram encontrados diversos hidrantes obstruídos por veículos que impediam a aproximação das viaturas do Corpo de Bombeiros, caso houvesse necessidade da coleta de água para atendimento de urgência.

Infração – De acordo com o Artigo 181 do Código Brasileiro de Trânsito, estacionar o veículo junto ou sobre hidrantes de incêndio, registro de água ou tampas de poços de visita de galerias subterrâneas, desde que devidamente identificados, conforme especificação do Contran, é considerada infração média, sujeita à multa e remoção do veículo.