João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros fiscalizam camarotes do bloco Muriçocas do Miramar

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 - 18:43 - Fotos:  João Francisco / Secom-PB

O Corpo de Bombeiros realizou, na tarde desta terça-feira (5), vistoria nos camarotes instalados ao longo da Avenida Epitácio Pessoa para o desfile do bloco Muriçoças do Miramar, a partir das 20h desta quarta-feira (6).

A capacidade, existência de extintores, corrimão, entre outros itens de segurança foram exigidos na fiscalização nos dez camarotes. O diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, tenente coronel José Jobson Ferreira, comentou que a direção do bloco solicitou a fiscalização 72 horas antes do desfile, como exige a Norma Técnica.

Barracas – Para esta quarta-feira (6) estão previstas vistorias nos 15 trios elétricos que vão desfilar no Muriçocas do Miramar e em todas as barracas que comercializam lanches e bebidas.

Todas as barracas deverão possuir extintor de quatro quilos, apresentarem notas fiscais dos extintores e somente poderá ser utilizado botijão GLP de 15 quilos com mangueiras adequadas e instalados em locais ventilados. Toda a parte elétrica será vistoriada e não será permitido o uso de botijinha de gás liquefeito de dois quilos.

Trios elétricos – Na fiscalização nos trios elétricos serão exigidos corrimão, guarda corpo, logarinas com espaçamento de 15 centímetros, além de estacadas de emergência. Cada um deverá ter instalado cinco extintores e ainda documentação assinada por um engenheiro com regularização das partes mecânica e elétrica. Outro item importante, segundo o tenente coronel José Jobson, é a capacidade de cada trio.

O objetivo da fiscalização, lembrou o diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, é garantir a segurança dos foliões e daqueles que estiverem no trio elétrico. “Vamos fazer vistoria antes e durante o percurso para que não haja descumprimento das normas”, observou.