A fiscalização vai acontecer também nesta quinta-feira (dia de São João) e está sendo realizada sob o comando de dois oficiais da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) do Corpo de Bombeiros. O comandante da Corporação, coronel Ricardo Rodrigues, verificou in loco o trabalho, nesta quarta-feira (23).
Também na área de instalação das barracas foi montada uma tenda onde cerca de dez bombeiros, do Curso de Habilitação de Sargento, distribuem panfletos sobre cuidados com fogos e fogueiras, além dos primeiros socorros com relação a queimaduras.
As equipes também estão fiscalizando os locais onde estão sendo comercializados fogos de artifício de forma clandestina. “O único local autorizado para a comercialização desse tipo de produto é aqui”, disse o tenente Alexandre Magno, em relação à área em frente ao Almeidão.
A fiscalização verifica se os produtos estão em locais adequados que não ofereçam risco, a fiação tem estar em eletrodos, fogos não podem estar próximo a iluminação e o piso das barracas devem ser emborrachado.
Cardoso Filho, com fotos de Evandro Pereira