João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros fiscalizam a venda de fogos de artifícios em João Pessoa

quarta-feira, 23 de junho de 2010 - 13:32 - Fotos: 
Equipes do Corpo de Bombeiros estão realizando fiscalizações nas barracas de venda de fogos de artifício, instaladas no terreno em frente ao Estádio Almeidão, em João Pessoa. Os proprietários são orientados como armazenar os produtos e, principalmente, para evitar vender fogos aos menores de dezoito anos desacompanhados.

A fiscalização vai acontecer também nesta quinta-feira (dia de São João) e está sendo realizada sob o comando de dois oficiais da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) do Corpo de Bombeiros. O comandante da Corporação, coronel Ricardo Rodrigues, verificou in loco o trabalho, nesta quarta-feira (23).

Também na área de instalação das barracas foi montada uma tenda onde cerca de dez bombeiros, do Curso de Habilitação de Sargento, distribuem panfletos sobre cuidados com fogos e fogueiras, além dos primeiros socorros com relação a queimaduras.

As equipes também estão fiscalizando os locais onde estão sendo comercializados fogos de artifício de forma clandestina. “O único local autorizado para a comercialização desse tipo de produto é aqui”, disse o tenente Alexandre Magno, em relação à área em frente ao Almeidão.

 
Para o barraqueiro Ozimar Bento de Araújo a fiscalização é importante, principalmente porque evita que pessoas inaptas negociem na área.

A fiscalização verifica se os produtos estão em locais adequados que não ofereçam risco, a fiação tem estar em eletrodos, fogos não podem estar próximo a iluminação e o piso das barracas devem ser emborrachado.


Cardoso Filho, com fotos de Evandro Pereira