Fale Conosco

22 de outubro de 2012

Bombeiros fazem inspeção de rotina no hospital Arlinda Marques, na Capital



bombeiros realizam vistoria em hospitais foto jose lins 32Uma equipe de oficiais do Corpo de Bombeiros realizou uma inspeção no Hospital Infantil Arlinda Marques, em João Pessoa, nesta segunda-feira (22). Foram verificadas as condições dos extintores, hidrômetros, sinalização de segurança, entre outros equipamentos. Foram detectados pequenos problemas na sinalização interna, mas que não compromete a qualidade do serviço, explicou o capitão Marcone Osório, da Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros está realizando inspeções em hospitais públicos, tanto da Capital como do interior do Estado, e nas escolas da rede estadual de ensino. As inspeções foram solicitadas, segundo o capitão Marcondes, pelos secretários da Saúde e Educação do Estado.

Deverão ser inspecionados 58 hospitais e 72 escolas da rede estadual. Esse trabalho deve ser concluído até o final deste ano. “Nada de grave foi detectado. Apenas problemas de manutenção ou substituição dos extintores’, garantiu o capitão Marcone.

bombeiros realizam vistoria em hospitais foto jose lins 35Em João Pessoa já passaram pela inspeção os hospitais Clementino Fraga,  Edson Ramalho e o Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira. “Após o prazo estipulado, os oficiais voltam ao local para atestar as mudanças e caso não sejam solucionadas, o Ministério Público pode ser acionado”, explicou o oficial militar.

Ao final das inspeções relatórios das inspeções realizadas em cada órgão, seja hospital ou estabelecimento de ensino serão encaminhados aos secretários da Saúde e Educação do Estado.