João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros inspecionam Festa das Neves e constatam falta de extintores

quarta-feira, 1 de agosto de 2012 - 17:17 - Fotos:  Kleide Teixeira/Secom-PB

O Corpo de Bombeiros concedeu prazo de 24 horas para os proprietários e responsáveis pelas barracas que vendem alimentos na Festa das Neves providenciarem a colocação de extintores de incêndios. Durante fiscalização realizada nessa quarta-feira (1º), o equipamento não foi encontrado em nenhuma das 125 barracas. “Caso a determinação não seja cumprida, vamos ter que interditar as barracas”, esclareceu o capitão Marcone Osório, do Corpo de Bombeiros.

A irregularidade foi comunicada à presidente da Associação dos Ambulantes de João Pessoa, Márcia Medeiros. “Vamos fazer todos os esforços para cumprir a determinação”, disse ela. As barracas estão instaladas na Rua Duque de Caxias, Ponto de Cem Réis, Visconde de Pelotas, Conselheiro Henriques, Praça Dom Adauto e nas imediações da praça da Igreja São Francisco.

Para facilitar a aquisição do equipamento, o Corpo de Bombeiros orientou a presidente da entidade para que o extintor sirva a cada duas barracas.

Esta foi a segunda vistoria realizada nas dependências da Festa das Neves e a primeira nas barracas. Na tarde de terça-feira (31), foi interditado o ônibus adaptado para a apresentação de “Monga” (a mulher macaco) devido à falta do condutor de aterramento (haste de latão de metro e meio enterrada no chão e ligada diretamente com um fio até a caixa de luz). O proprietário do ônibus providenciou o equipamento.

Outro equipamento interditado foi um carrossel formado por barcos que não apresentava nenhuma condição de funcionamento e segurança, nem mesmo o extintor. A orientação para a existência do extintor faz parte das normas técnicas de segurança.

O major Marcelo Lins, que também acompanhou o trabalho dos oficiais da Divisão de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, disse que serão mantidas equipes de combate a incêndio e resgate durante o período da Festa das Neves, a partir das 18h.